EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA AU COEUR DE MAI 68

 

BRASÍLIA (DF)

Data: 11 de maio

Horário: 19h 

Local: Espaço Cultural Ernesto Silva - Aliança Francesa 

Endereço: SEPS 708/907 lote A

Entrada franca • LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS

Para comemorar o 50º aniversário das manifestações do Movimento Maio/68, a Aliança Francesa de Brasília recebe a exposição fotográfica inédita “Au cœur de mai 68”, a partir da próxima sexta, 11 de maio. Composta por 43 fotografias de Philippe Gras, a mostra traz um outro olhar sobre os eventos - se distanciando da representação épica e revolucionária, para um registro comum e carregado de sentimento.

Gras é amplamente conhecido por manter uma carreira independente na fotografia e retratar o movimento estudantil e social na França. As fotografias da exposição, por sua vez, foram encontradas em seus arquivos após a morte do fotógrafo, em 2007. Suas imagens nos conduzem, a ruas quase desertas, graffitis nos metrôs, pessoas que recolhem blocos de calçadas longe das barricadas, manifestantes cansados prestes a dormir: pequenos fragmentos que contam a história de um dos eventos que abalaria da maneira irreversível o curso de um dos países mais antigos da Europa.

A abertura da exposição acontece na sexta-feira, 11 de maio, às 19h, na Galeria da Aliança Francesa Asa Sul. A noite continua com Les Soirées avec Maman, no mesmo espaço. Os parceiros da MADRE™ comandam a pista com música alternativa e de muito bom gosto - em francês. Os eventos têm entrada franca.

A mostra é organizada pela Associação dos Amigos de Philippe Gras, a produtora Quatro Planetas Filmes, com o apoio da Cinemateca Francesa e o Instituto Francês junto à Delegação Geral das Alianças Francesas no Brasil.

EUNIC BRASÍLIA

EUNIC CURITIBA

EUNIC RIO DE JANEIRO

EUNIC SALVADOR

EUNIC SÃO PAULO