top of page
Banner-Café-com-Europa_15.05.22.png

O Café com Europa chega à sua 4ª edição no Brasil e traz como tema: Direitos Humanos e Audiovisual de Impacto.  O evento acontece no dia 27 de maio, inteiramente gratuito, no Instituto Cervantes de Brasília. Em uma manhã inteira de palestras e apresentações de cases de especialistas brasileiros e europeus, os participantes poderão conhecer experiências de realizadores audiovisuais no campo do audiovisual de impacto. Confira a programação completa aqui. Para a participação, os interessados deverão retirar o ingresso neste link

 

O audiovisual de impacto é um novo conceito que vem ganhando destaque e vai de encontro à necessidade de transformar a sociedade em um espaço mais inclusivo, acolhedor, democrático, sustentável e menos desigual, além de sensibilizar e promover a conscientização acerca dos problemas que vivemos atualmente. 

 

O Café com Europa 2022 tem como público-alvo pessoas interessadas na temática Audiovisual de Impacto, alunos e professores universitários dos cursos de Cinema e Mídias Digitais, Jornalismo, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas e Ecologia e profissionais relacionados direta ou indiretamente ao setor Audiovisual, interessados em aprimorar seus conhecimentos.

 

A curadoria do evento foi realizada pela EUNIC Brasília, que procurou escolher especialistas e realizadores audiovisuais que tenham se notabilizado por suas contribuições práticas-teóricas a nível nacional e internacional, comprometidos com iniciativas relacionadas à transformação social, em contextos que permitam a formação da consciência crítica, mudança social e o desafio de unir arte e impacto. O evento é uma realização da EUNIC Brasília (Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de países membros da União Europeia) e da Delegação da União Europeia no Brasil e conta com importante apoio do Instituto Cervantes e da Embaixada da França.

Após o evento, as palestras serão publicadas no YT da Semana da Europa.

bottom of page