Caio.png

Caio Vassão 

Arquiteto e urbanista, doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), pesquisa há mais de 25 anos as múltiplas relações entre tecnologia, ambiente urbano e processos colaborativos. É professor e educador em numerosos programas de graduação, pós-graduação e cursos livres em diversas instituições nacionais e internacionais. Presta consultoria em inovação para empresas e organizações, aplicando técnicas avançadas de colaboração e participação pautadas pelo Metadesign.
Graziela.png

Graziela Nivoloni 

Mestra em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP),  trabalhou em escritórios de arquitetura e interiores nos quais desenvolveu projetos nacionais e internacionais. Atualmente, é docente nos cursos de Design de Interiores e Design de Produto e Serviço no SENAC, na Belas Artes e no IED - Istituto Europeo di Design em São Paulo, onde também atua na coordenação do curso de extensão Home Design por Casa Vogue e na co-coordenação da pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo.
Laurent---Design-with-sense.png

Laurent Bourgeois

Antes de aprender marcenaria, Laurent se formou em tradução e teve várias experiências profissionais em logística, comunicação e gestão humanitária. No Design With Sense, atua na garantia da qualidade final dos projetos e resolve problemas técnicos que possam surgir durante a produção.
Stefano.png

Stefano Carta Vasconcellos 

Crescido entre Itália e Brasil, é formado em Economia e em Design de Produto no Istituto Europeo di Design na Itália. Em 2013, funda o Stefano Carta Vasconcellos Design Studio com foco em projetos de produtos e interiores, combinando artesanato e tecnologias digitais. É professor no Istituto Europeo di Design na Itália e Expert em Digital Fabrication pelo governo da região da Sardenha. Em 2019, assume a Direção Acadêmica do IED Brasil. Os seus projetos foram exibidos na MakerFaire de Roma, no Festival Operae em Turim e durante a Triennale de Milão de 2016. Em 2018, foi o primeiro designer italiano a ganhar o Salone Satellite Award.
van-bo-le-mentzel.png

Van Bo Le-Mentzel 

Arquiteto, autor de “Der kleine Professor” (2016, ed. Ecowin – “O pequeno professor”, sem tradução para o português) e cineasta de Berlim. Lançou várias iniciativas que relacionam o design à participação social. Entre os projetos mais conhecidos, encontram-se o Hartz IV Möbel (2010), série de móveis acessíveis a um público de baixo poder aquisitivo (Hartz IV), e a Tinyhouse University (2015). Suas concepções fizeram parte de exposições internacionais e entraram para o acervo de diversos museus como o Vitra Design Museum. Em 2016, foi lançado seu primeiro longa-metragem, “3min of Fame, Love and Peace”. Recebeu diversos prêmios por propostas de sustentabilidade e participa ativamente de discussões sobre questões de urbanismo.
Eva-Garibaldi.png

Eva Garibaldi 

Designer nascida em Ljubljana (Eslovênia) e baseada em Rotterdam (NL). Graduada em Desenho Industrial pela Academia de Belas Artes e Design da Universidade de
 
Ljubljana, está finalizando seus estudos em Arquitetura de Interiores com a “Pesquisa + Design” no Instituto Piet Zwart, em Rotterdam. Em 2020, seu projeto de pesquisa de materiais “Papel + Bioplástico” foi selecionado como parte do catálogo Made in Slovenia pelo Centre for Creativity (MAO). Em Rotterdam, é membro ativo do grupo de pesquisa artística TreeCollective, que explora o papel de árvores nas cidades.
Kimberly---Design-with-sense.png

Kimberly Hex 

Mestre em Design de Interiores com foco em Design Social pela Esa (Saint-Luc, Bruxelas), participa do Design With Sense¸ coletivo de arquitetos, designers de interiores e marceneiros/carpinteiros com sede em Bruxelas. Com sua natureza dinâmica e ouvido atento, orienta os momentos de co-design com os clientes, dando forma às ideias que emergem das sessões criativas.
Lionel.png

Lionel Jadot 

Designer e arquiteto nascido em Bruxelas, Bélgica. Trabalha com objetos recuperados, quebrados, misturas de materiais e de épocas, fazendo composições improváveis, que convidam para mundos sutis, fora do ritmo, no limite da realidade.
Klaus-e-Soren.png

Søren Andersen

Formado em Economia Internacional, Finanças e Marketing pela Silkeborg Business Academy, foi gerente de vendas em inúmeras marcas antes de criar a We Do Wood. Tem experiência nas áreas de desenvolvimento de produto, vendas, marketing e otimização da produção.
Flávia-Amadeu.png

Flavia Amadeu 

Empresária e designer PhD pelo Centre for Sustainable Fashion do London College of Fashion. Desde 2004, pesquisa e desenvolve projetos com borracha nativa da floresta Amazônica, onde trabalha diretamente com comunidades ribeirinhas e artesãos locais. Assina a marca “Flavia Amadeu Design” e é proprietária da AMADEU Agência de Materiais e Design Sustentável. Em 2020, recebeu o Prêmio Muda de design sustentável e o Green Product Award, da qual é hoje embaixadora.
Kirsi.png

Kirsi Niinimäki 

PhD, professora associada em Design, com pesquisa em moda no Department of Design at Aalto University, Finlândia. Sua pesquisa se concentrou na compreensão holística da moda sustentável, nos campos têxteis e nas conexões entre design, manufatura, modelos de negócios e consumo. Seu grupo de pesquisa Fashion/Textile Futures está envolvido em vários projetos de pesquisas que integram abordagens de ciclo fechado, bioeconomia e economia circular em sistemas de moda e têxteis, visando ampliar a compreensão de estratégias de design sustentável.
Mariana-Siqueira.png

Mariana Siqueira 

Arquiteta e urbanista pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou como arquiteta e paisagista na Índia Rural e no escritório holandês West 8, onde participou do projeto Madrid Rio, parque linear na capital espanhola. Colaborou também em projetos de Rosa Kliass em São Paulo e Goiânia e foi repórter da Revista AU (Arquitetura e Urbanismo). Em seus projetos, busca expressar valores estéticos e ecológicos de savanas e campos do Brasil. Ao trazer capins, ervas e arbustos nativos para ambientes urbanos, seu objetivo é inspirar a valorização e a conservação dessas importantes e incompreendidas paisagens.
Suzana.png

Susana Godinho 

Nascida em Espinho, Portugal, é licenciada pelo CITEX em design têxtil. Ao longo dos últimos 18 anos, desenvolveu uma abordagem 360° às indústrias têxteis e da moda. Como designer criativa na DeMatos Design, professora de tecelagem no ensino especial e consultora de tendências na Promostyl, combina criatividade e craftsmanship. A sua ética como designer e empresária está orientada para o contemporâneo e sustentável, nomeadamente a utilização inovadora de uma solução de cortiça com pedido de patente no processo de tecelagem, que alia as técnicas tradicionais da arte ao design contemporâneo.