3º DIA DA EUROPA

 

Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5 de maio

Horário: 12h - 21h

Local: Praça Luís de Camões, Glória

Entrada livre

Com música, gastronomia, minicursos de línguas, quiz, atividades infantis e inúmeras atrações culturais cosmopolitas, o evento promove o encontro de culturas de diferentes países europeus, mostrando não só a pluralidade do continente como suas zonas de contato com o Brasil.


Ao longo do dia, o III Dia da Europa recebe diversas propostas culturais que acontecem ora no palco principal, ora nos espaços de cada país. Durante todo o evento, DJs garantem sets de música exclusivos passando pelos sons da novíssima música brasileira e do cosmopolitismo europeu. O conjunto instrumental Bondesom, fará dois sets de música ao vivo animando o baile. Teremos ainda apresentação do grupo instrumental dinamarquês RKPG, apresentações de dança flamenco, jogo de pétanque (bocha), aulas de línguas, contação de histórias e oficinas para os pequenos, gincanas e quiz onde os participantes concorrerão a bolsas de estudos para módulos de cursos de línguas no Goethe-Institut, Aliança Francesa, Instituto Cultural da Dinamarca, Instituto Italiano de Cultura e Instituto Cervantes. O evento conta com áreas culturais onde o público pode se informar sobre as atividades dos diferentes institutos culturais envolvidos no evento, que pautaram mini aulas de francês, espanhol, italiano, alemão e dinamarquês especialmente para a ocasião.


Nossa parte infantil conta com contações de histórias com “O Mundo da Mari do Faz de Conta” e “Cuenta Cuentos com Rosana Reategui”. Os pequeno poderão se divertir de forma lúdica com as oficinas de malabares de Patrick Flügge ou na oficina de manobras com bola de Moren Hauglund. Além disso, o Corre Cutia, com seus animadores brincantes preparou várias atividades recreativas para os pequenos. Em suma, um evento para toda a família.


Para saciar a fome do público, esta edição contará com muitos expositores gastronômicos, todos especialistas nos sabores da Europa, são eles: Fred Monier, Paella da Casa de Espanha, Kamille Plon, Bagalô da Betina, Piadina di Silvia, Berliner Haus, Belga Wafels, Tortilla do Balta, Sangria da Nat, Marchézinho entre muitos outros. Teremos também as cervejas artesanais Trópica, Hija de Punta e 3 Cariocas. Os expositores de vinil da Informal Discos e Alive Pop Up também chegam com LPs garimpados pelo mundo para saciar a avidez dos aficcionados p elas vitrolas. Em suma, o Dia da Europa 2018 preparou atrações para todos os gostos e idades. Um programa para viajar por diversas culturas sem precisar sair do Rio de Janeiro.


EUNIC BRASÍLIA

EUNIC CURITIBA

EUNIC RIO DE JANEIRO

EUNIC SALVADOR

EUNIC SÃO PAULO