top of page
Banner-Speak-Dating_12.04.22.png

Um mergulho na cultura e nos idiomas dos países da União Europeia

Que tal viver uma experiência multicultural e multilinguística em encontros onde as pessoas praticam línguas estrangeiras e conhecem novos universos idiomáticos? Essa é a proposta do Speak Dating, uma atividade 100% virtual e gratuita que ocorrerá no dia 24 de setembro (sábado), das 15h às 18h. O evento integra a programação do segundo semestre da XVIII Semana da Europa (SEU) e oferece ainda ambientes para apresentar a cultura de diversos países. Os participantes não devem se preocupar com o seu nível de conhecimento nos idiomas. A ideia é se divertir e conversar com gente diferente. 

 

Em comemoração ao Dia Europeu das Línguas, celebrado anualmente em 26 de setembro, o Speak Dating vai promover conversas em nove idiomas oficiais: alemão, dutch, espanhol, francês, italiano, luxemburguês, polonês, sueco e checo e três idiomas co-oficiais: galego, euskera e catalão. As crianças ganharam uma novidade este ano: Dinamarca, Finlândia e Suécia organizaram um painel sobre contos de fadas nórdicos!

 

Como funciona?

 

As atividades são distribuídas em três tipos de salas. Na Sala Principal, os participantes terão acesso a mais informações sobre a programação e aos links dos demais ambientes. Na Sala Speak Dating, será possível conhecer falantes nativos de diversos países europeus e, na Sala Painel, o público poderá interagir com apresentações e oficinas organizadas por instituições europeias e seus representantes no Brasil.

 

Para participar do Speak Dating, é necessário ter acesso à versão mais atualizada da plataforma Zoom e fazer a inscrição. No dia do evento, basta acessar a Sala Principal, por meio do link enviado para o e-mail cadastrado, e solicitar a entrada em uma das salas de conversa ou de apresentações. Durante toda a experiência, moderadores estarão disponíveis para fornecer os acessos e esclarecer dúvidas.

PROGRAMAÇÃO – SPEAK DATING_web.png
bottom of page